Português


Dafydd Bullock nasceu em 1953 em Llanberis, Gwynedd Cymru (País de Gales). Compositor, maestro, arranjador e professor, graduou-se em Música pela Universidade de Manchester e pelo Royal Northern College of Music - Maestro George Hadjinikos - (1971-1976) e obteve mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Sussex (1981-1983).


Sua obra inclui 23 sinfonias, 18 poemas sinfônicos, duas óperas, duas missas, duas Réquiems e Missa Brevis, 21 quartetos de corda, além de música de câmara e diversas canções e peças para piano. Escreveu música para dois filmes. Seus trabalhos foram publicados nas Ilhas Britânicas pelas Edições Cwmni Gwynn, Curiad e Bardic Edition, na Bélgica por Alain Van Kerckhoven Editeur e em Luxemburgo por Music Enterprise e Double You e LakeSound. Gravou 32 CDs até o momento, com SAIN (País de Gales) e AVK (Bélgica).


Sua ópera religiosa, "The Passioun o Sanct Andraa", foi interpretada em Luxemburgo, Bruxelas e no festival de Edinburgo, tendo sido gravada pelo SAIN. Em 1993 e 1994 ganhou primeiros prêmios no National Eisteddfod de Gales, e em 1995 foi homenageado no País de Gales com a admissão a mais alta ordem dos Gorsedd of Bards. Sua Segunda Sinfonia teve estréia mundial pelo Musici de Praga durante o Festival de Primavera em Praga em 1996 e sua Terceira Sinfonia, também em Praga, em 1997 no dia de São Valentim. Os quartetos de corda 3 e 4 foram estreados em julho de 1998 no Klementinum, em Praga, e gravados pelo quarteto Jan Becher no State Opera House.


Dafydd Bullock regeu concertos e apresentou programas de rádio em diversos países europeus, indo do reportório tradicional à primeira pantomima apresentada em Praga pós-revolucionária. Com o coral internacional Eurocantica, sediado em Luxemburgo, gravou dois CDs pelo SAIN com canções em trinta das línguas "menos utilizadas" da União Européia. É o regente do coral VOX, um novo coral internacional com sede em Luxemburgo, e escreveu quatro romances.



IMG 1146